Comentários

(42)
Jorge Luiz Vaz, Advogado
Jorge Luiz Vaz
Comentário · há 8 anos
1
0
Jorge Luiz Vaz, Advogado
Jorge Luiz Vaz
Comentário · há 9 anos
1
0
Jorge Luiz Vaz, Advogado
Jorge Luiz Vaz
Comentário · há 9 anos
Esperar o que de um (des) governo onde o Secretário de Segurança brincou de invasão parecendo criança onde mandava contar até 10 e depois perguntava se poderia subir. Lamentável!

A verdade é que temos um péssimo Secretário de Segurança, um dos piores nos últimos anos, que só se mantém no poder porque a mídia o idolatra rasgando seda quando ele aparece.

A própria invasão e todo o seu aparato midiático já demonstrava que estávamos diante de um produção de hollywood ou, nosso caso, bollywood mesmo devido a qualidade cinematográfica.

Essa 'pacificação' vem sendo uma mentira repetida por inúmeras vezes que o povo acabou acreditando e ainda compra achando que é grande coisa.

Os moradores dessas comunidades pacificadas já demonstraram, por inúmeras vezes, que não querem a polícia no local, pois houve uma mudança radical no modo de viver naquelas localidades que vai desde o gato (furto de energia elétrica) até os "bailes" com som ensurdecedor que para eles é algo "normal".

Quanto ao tráfico de drogas, o próprio Secretário de Segurança a época dos fatos disse que isso não teria como acabar, dando ensejo que tudo o que foi gasto com aquelas operações com polícia federal, rodoviária federal, exército, marinha, polícia militar, polícia civil, bombeiros, guarda municipal era tudo um teatro a céu aberto ou um circo, onde os palhaços já sabemos que são.

Porém, numa coisa o Secretário fala com razão quanto as decisões do judiciário de soltar vários criminosos envolvidos em crimes bárbaros e com chefia no tráfico de drogas, pois o desleixo do judiciário com esses casos é enormes, tendo em vista a interpretação errônea que se dá na hora de julgar tais criminosos, onde se mede com a mesma régua que o cidadão que não é do mesmo grau de periculosidade.

Assim, alguma providência precisa ser tomada quanto ao modo de apreciação do HC desses condenados de alta periculosidade por parte do judiciário, pois, do contrário, a população de bem é que continuará sendo refém desse criminosos ou será do desprezo do poder judiciário que não julga tais criminosos de forma correta, até porque, se depender do executivo incompetente que temos nesse país, em especial aqui no Estado do Rio de Janeiro, a violência vai continuar aumentando e com isso seremos os presos sem direito ao HC e as benesses da
Constituição mãe que garante a esses bandidos o direito que o cidadão de bem não tem, qual seja, o da LIBERDADE.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em São João de Meriti (RJ)

Carregando